terça-feira, 5 de julho de 2011

Questão da prova dos Correios


QUESTÃO 52
Assinale a opção em que a fala de Calvin “Mas eu enganei ela! Eu dei pra ela só três moedinhas
de dez centavos!” está reescrita de acordo com a prescrição gramatical para textos escritos.
A Mas eu lhe enganei! Eu dei pra ela apenas três moedinhas de
dez centavos!
B Mas eu a enganei! Dei-lhe apenas três moedas de dez centavos!
C Mas eu enganei-a! Lhe dei só três moedas de dez centavos!
D Mas eu enganei-la! Eu dei-lhe só três moedas de dez centavos!
E Mas eu enganei ela! Dei para ela apenas três moedas de dez
centavos




3 comentários:

Bárbara Carvalho disse...

Olá Gabriela, boa tarde.
Me chamo Bárbara e peguei o contato do seu blog pelo site do ALUB. Você dá aula particular de gramática?! Tenho interesse. Por favor entre em contato: ba.carvalho@yahoo.com.br
Obrigada.

Gabriela Pimenta disse...

Olá, dou sim, vou entrar em contato!

Gabriela Pimenta disse...

Resposta: letra b