segunda-feira, 22 de junho de 2009

Para a Turma de Resolução de Exercícios de Redação Oficial

Olá, estou corrigindo as questões que ficaram faltando do concurso do DETRAN.
35 Em expediente que se origine em qualquer diretoria do DETRAN/DF e se dirija a uma deputada, estarão corretos o emprego do vocativo “Senhora Deputada,” e o tratamento “Vossa Excelência”.
Item C, pois a regra do vocativo em documentos oficiais funciona assim, para Chefes de Poder (Presidente da República, Presidente do Congresso Nacional e Presidente do STF) é Excelentíssimo Senhor + Cargo, e para os outros cargos, como Deputados, Senadores, Ministros, etc. é Senhor + Cargo.
E o cargo de Deputado, bem como, Ministros, Governadores, Senadores, entre outros é Vossa Excelência.
36 Utilizado para o envio antecipado de documentos, o fax pode ser arquivado tal como recebido, desde que substituído pelo documento original no prazo de 3 meses.
Item E, pois assim que se arquiva o documento recebido por fax, deve-se arquivar, na verdade, a cópia do fax, pois o conteúdo do papel do próprio fax pode apagar.
37 Por tratar-se de forma de comunicação dispendiosa, a concisão é regra fundamental na redação oficial do telegrama.
Item C

Bons estudos

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Professora, sei que este espaço e destinado para que nós alunos possamos tirar nossas dúvidas frequente de português.
Mais não consigo ser tão indiferente a sua dor. Espero que a senhora possa se recuperar o quanto antes e possa voltar ao trabalho. Sei que nosso contato foi em um espaço de tempo muito pequeno, mais me simpatizei muito pela senhora. Que nosso senhor Jesus Cristo lhe de o conforto que a senhora merece tanto receber.
beijo, fique com Deus
Simone - Turma do Alub Venancio MJ